quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para Stephenie Meyer

Finalmente vou poder expressar a minha indignação com você, mocinha!

Primeiro preciso dizer que eu AMEI Crepúsculo. Um livro completamente envolvente que li em menos de três dias! Confesso que não sabia nada sobre a história, comprei só porque o filme estava no cinema e eu gosto de ler primeiro. As primeiras páginas já fizeram eu me apaixonar e admirei muito a maneira de você tecer a história. Por causa desse livro você entrou na minha lista de super escritores e o Edward e a Bella pra minha lista de super personagens.

Daí veio Lua nova e eu senti tanto a falta do Edward quanto a Bella (sei que vai parecer exagero, mas em algumas partes eu também sentia o ar faltar). Mas eu segui o seu conselho e o li duas vezes, pra gostar um pouco mais do Jacob e deu certo.

Eclipse foi o terceiro e eu já gostei um pouco menos. Entendo perfeitamente que algumas situações tem que ser criadas pra tornar a trama interessante, mas que puta sacanagem deixar a Bella entre os dois quando todo mundo tinha certeza de com quem ela ia ficar no final.

Mas o meu problema mesmo foi com Amanhecer. QUE LIVRO RIÍDULO! Desculpe a sinceridade, mas você acabou com toda a graça que eu via na história nesse livro. Fantasiar com vampiros, tudo bem. Fantasiar com lobisomens, tudo bem também. Mas inventar uma gravidez daquelas??? Nossa, terrível, terrível, terrível. Até hoje eu não me conformo com a caca que você fez. Você poderia ter ido muito mais além na minha opinião e eu esperava muito mais de você.

Infelizmente agora eu gosto muito menos dos outros livros por causa do final. Isso é triste. Vi Lua nova no cinema só porque o Taylor estava huuumm... é... bem, beeem bonito. Já estreou Eclipse e eu não estou nem aí, e você pode ter certeza que eu não vou gastar nem um real pra ver Amanhecer.

Eu comprei A Hospedeira, mas ainda estou tão chateada com você que não leio. E não vou comprar A Vida não sei o que de Bree, mesmo sendo baratinho. Ah, e eu também esqueci de mencionar a mágoa que tenho de você por não publicar Midnight Sun. Estava uma delícia ler a versão do Edward. Sua... sua... sua egoísta!

Não gosto mais tanto de você, e você nem está mais na minha lista. Agora Sidney Shledon e Marian Keyes dividem o primeiro lugar. Bem feito! :P