quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Para Fernando

- Paula, a Ná já decidiu o nome do bebê.
- É?
- É, vai chamar Fernando.
- Fernando? Mas isso não é nome de bebê!

Olhando todos os dias pra esses seus magníficos olhinhos azuis, penso cada vez mais que esse nome combina com você. É lindo como você – e isso não tem nada a ver com o fato de eu chamar Fernanda também.

Fernando significa inteligente e protetor. Não sei porquê, mas Fernanda significa outra coisa: ousada, autoritária. Se o meu combina comigo, o seu deverá combinar com você.

Você é uma doçura! Se eu pudesse, mordia um pedacinho de você. Mas eu te gosto demais pra te machucar. Gosto só de te irritar, segurar seu nariz, soprar na sua carinha redonda, bagunçar seu cabelo e dar risada de bruxa pra ver você fazer biquinho de choro. Gosto de te provocar reações só pra você reparar em mim.

A casa é muito mais legal com você aqui. Tudo bem que você usa e abusa da minha cama, às vezes tem sapatinhos seus na minha escrivaninha e a sala vive cheia de bolinhas da sua piscina. Mas eu te amo e qualquer coisa vinda de você é uma graça. Vou babar quando você aprender a falar meu nome.

Às vezes quando eu te abraço apertado e você não reclama, me dá uma vontade de ser mamãe. Você me inspira paixão! Quase perdi o fôlego quando você dormiu nos meus braços vindo do aniversário do Gabriel, o caminho todo. Meu Deus! Naquele momento eu sei que faria qualquer coisa por você. E eu sei de algumas coisas que você vai passar na vida porque, de certa forma, eu sou igual, e queria te proteger de tudo isso, mas não dá. Mas vou estar sempre aqui pra te apertar o nariz.


Amo você, docinho!

Com carinho,
Paulinha