domingo, 26 de dezembro de 2010

Para 2011

Minha vó sempre me fez acreditar que a cada dez anos nossa vida muda radicalmente. Já passei por duas dessas mudanças e 2011 é o ano da terceira.

Então estou aqui pra pedir que você seja bonzinho comigo, 2011, porque 2010 foi uma droga em alguns aspectos e por ter passado sem matar ninguém que eu odeie, não ter deixado alguns carros destruídos à machadadas e não ter faltado à toa no trabalho, eu mereço ser compensada. (Não preciso ganhar o Grammy de melhor cantora revelação, pode ficar sossegado).

Pode escolher as coisas boas que vão acontecer na minha vida, sem problemas, desde que elas me tragam (muito) retorno financeiro, amoroso, familiar... Mas preste atenção pra que ao fim do ano a balança penda muito mais pro lado de “coisas ótimas e inesquecíveis” que pro lado de “coisas que quero esquecer”.

Obrigada aí, hein!
Bjos, até daqui uma semana.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Para Papai Noel

Claro que todos os bem comportados sabem que esta é a época do ano de fazer valer todas as boas ações. É isso mesmo, Papai Noel: recompensas!

Fazendo a retrospectiva, não sei bem se houveram muitas boas ações. Mas não houve más, então isso já deve contar para alguma coisa. (Tá, eu ainda lembro daquele porre da formatura, mas foi só aquele, minha vó já me perdoou, minha mãe não me zoa mais e eu nunca mais cheguei perto de whisky).

Sabe, você nem vai ter problema com meus pedidos. Sei lá o que aconteceu, não quero coisas materiais – aos pouquinhos (beeeeem aos pouquinhos) eu tenho conseguido as que eu queria.

E então? Já posso fazer a minha listinha?

- Quero encontrar uma boa manicure, porque minha amiga Ellen vai se mudar pra São Carlos, pra estudar.
- Quero minha vó em casa de volta. Todo dia.
- Quero que as bandas e cantores que eu gosto lancem novos CDs porque minha playlist está pobre.
- Quero meu cabelo ondulado e volumoso de volta.
- Quero joelhos novos – e, se já puder fazer encomendas para o ano que vem, vai preparando um novo pulso e um novo ombro também. Um de cada já tá bom.
- Quero que o Fernando aprenda a dizer o meu nome.
- Quero me livrar daqueles 5 quilos que insistem em não me deixar mais vestir manequim 38.
- Quero que voltem a filmar Friends.
- Quero que seja descoberta a cura pra ansiedade e nostalgia.
- Quero férias – que incluam viagens e amigos, por favor.

Acho que já tá bom, né?
Obrigada, Santa!
Beijos!